Praias Selvagens de Guaratiba/RJ

30/04/2013 10:33

 

As praias de Guaratiba são um refúgio natural que até a década de 70 eram praticamente desconhecidas da população. O destino final é a praia do Meio, praia esta que já foi uma praia de nudismo.

Com partida do bairro de Barra de Guaratiba, o caminho pode ser feito por duas trilhas diferentes.

 

 

A trilha que passa pela Praia do Perigoso primeiro começa por um caminho relativamente fácil, onde durante todo o tempo estaremos caminhando beirando o mar. Graças a um projeto de reflorestamento realizado pela prefeitura realizada no decorrer dos anos, agora o caminho possui bastante sombra (antes não existia nenhuma árvore), exigindo um esforço adicional em dias de sol abundante. Durante maior parte do percurso, avistaremos a Pedra da Tartaruga. É desta pedra que é efetuado um rapel – por muitos, considerado o rapel mais bonito da cidade. Para chegarmos até a pedra, teremos que sair da trilha principal e passar por uma pequena descida para depois iniciarmos a subida pelo morro. Em seu topo, poderemos apreciar o belo visual que permite ver as diversas praias da região, como também ver as praias da Barra da Tijuca e Recreio. Poderemos também aproveitar e realizar um rapel único de 40 metros (opcional)!

 

 

Na mesma descida para a iniciar a subida da pedra da Tartaruga, poderemos chegar à Praia do Perigoso. Das praias selvagens, está é a praia que possui o maior número de banhistas. Retornando à trilha, o passeio termina na praia do Meio. Praia que já foi um point para os nudistas, a praia é um paraíso escondido em plena cidade do Rio de Janeiro. Após uma merecida pausa para um banho de mar, iniciaremos a caminhada de retorno para Barra de Guaratiba por uma outra trilha, em ambiente de mata fechada.

A segunda trilha tem como destino a Praia do Meio, permitindo também que possamos conhecer a Praia Funda e a Praia do Inferno (estas duas são geralmente frequentadas por pescadores). Esta trilha possui uma subida constante em mata fechada para depois iniciar-se com uma descida que dará direto na praia. Bifurcações na trilha definem para qual praia irá terminar.

 

Obtenha mais informações em: CS Ecoturismo

Pesquisar no site

Contato

Viviane Logullo